21 de julho de 2016

Educação Infantil

AJR Interativa | Educação Infantil

Quando se pensa em Educação Física, instintivamente passa-se a imaginar e a programar jogos, exercícios físicos e competições. Mas o processo de ensino-aprendizagem nessa disciplina, principalmente ao se tratar das séries iniciais da criança, não pode se restringir apenas à demonstração de certas habilidades e destrezas, promovidos por tais atividades. Com base nessa perspectiva, deve-se propiciar uma diversidade de temas de estudo respeitando as diferentes fases do desenvolvimento dos alunos, os quais incluem:

  • Reconhecimento Corporal;
  • Expressividade;
  • Representação Simbólica;
  • Movimentos Naturais Imitativos;
  • Equilíbrio;
  • Coordenação Motora Ampla;
  • Coordenação Motora Fina;
  • Jogos Motores;
  • Jogos Motores com Materiais Alternativos;
  • Brinquedos Cantados e Atividades Rítmicas;
  • Memorização;
  • Lateralidade;
  • Orientação Espacial e Temporal;
  • Imaginação e Criatividade;
  • Qualidade de Vida;
  • Jogos Motores com Corda, Bola e Arco;
  • Atividades Recreativas.
Planejando a aula de Educação Física
Sistema de Avaliação
Características do processo avaliativo

 

 

× Como posso te ajudar?